Foto: Vitor Barreto / Ascom SSP
A polícia voltou a prender Romário de Oliveira Brito, conhecido como ‘Romarinho’, nesta terça-feira (12) durante a ‘Operação Bisado’, deflagrada de forma integrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), Polícia Federal (PF) e Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) em Porto Seguro. Ele é apontado como o principal líder do tráfico na região sul do estado.
Romarinho foi condenado a 14 anos de prisão por crimes relacionados ao tráfico de drogas, mas havia sido solto por uma decisão judicial de primeiro grau que lhe concedeu a liberdade provisória.
A pedido do MP-BA, a Justiça restabeleceu a prisão preventiva por considerar que a determinação de soltura feriu a competência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde o caso aguarda análise de recurso.
No pedido, o MP argumentou ainda que a prisão preventiva de Romarinho é necessária para a proteção da ordem pública, considerando o papel de liderança que o condenado exerce em organização criminosa e o risco que sua liberdade representa para a sociedade local.
A operação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MP-BA, inclusive a unidade da região sul (Gaeco Sul); pelo Comando de Policiamento da região do extremo sul e Rondesp da Polícia Militar e por agentes da PF.
Matérias Relacionadas
Polícia Federal prende 15 pessoas por desvio de recursos públicos na Bahia
Policiais Rodoviários Federais são condenados pela morte de Genivaldo Santos
PM acusado de executar adolescente de 17 anos é afastado e tem arma recolhida