Foto reprodução
Dois homens identificados como Ariston de Jesus Santos, de 61 anos, e Manoel Francisco da Silva, de 54, morreram após um elevador despencar do sexto andar de uma das torres do Condomínio Edifício Splendor, localizado no Horto Florestal em Salvador, na manhã desta quinta-feira (14). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou ao menos dois mortos no local. A Defesa Civil e a Polícia Militar também foram acionados ao local.
As vítimas eram trabalhadores que realizavam uma mudança em um dos apartamentos. Informações apontam que o acidente ocorreu por volta das 10h da manhã e a dupla estava dentro do elevador no momento do acidente e foram esmagadas depois que o equipamento foi destruído ao cair de uma altura de 25 metros.
Cinco pessoas trabalhavam na mudança, mas apenas duas estavam no elevador no momento do acidente. Testemunhas afirmaram que o elevador já apresentava falhas antes do ocorrido.
A remoção dos corpos de Ariston e Manoel foi realizada por equipes do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Defesa Civil de Salvador (Codesal), por volta das 13h. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde devem passar por necropsia, enquanto a perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) deve esclarecer as causas do acidente.
Matérias Relacionadas
Imprensa internacional destaca cirurgia do Presidente Lula
Bahia atinge 12 mil óbitos por câncer em 2024; unidades de saúde ainda enfrentam dificuldades
Conselho de Saúde cobra celeridade em investigações após mortes de bebês e gestantes em maternidade