Foto reprodução
Duas pessoas foram presas nesta quinta-feira (4) em uma ação que cumpriu seis mandados de busca e apreensão por envolvimento na fuga do PM Diego Kollucha. Os mandados foram cumpridos na cidade de Feira de Santana, e Itaberaba, durante operação liderada pelo Ministério Público do Estado (MP-BA).
Nas ações desta quinta foram apreendidos talões de cheque, munição, armas, documentos, celulares, chips e cartões de memória. Os dois presos foram detidos por posse ilegal de armas. Conforme a apuração, a fuga de Diego Kollucha teria sido planejada com auxílio direto dos suspeitos, entre eles um policial militar.
O soldado fugitivo foi recapturado no dia 29 de março em Feira de Santana, para onde teria se deslocado com apoio dos investigados. O MP-BA informou ainda que as ações desta quinta têm objetivo de obter mais provas da participação dos alvos.
Diego Kollucha responde a processos criminais por homicídios cometidos em Santo Estevão, no Portal do Sertão; e Saubara, no Recôncavo da Bahia. Na última cidade, Diego é apontado como autor da morte da gerente de mercado Juliana de Jesus Ribeiro, ocorrida no final de maio de 2023.
Ele também é investigado por crimes de extorsão mediante sequestro e de integrar organização criminosa, acusações realizadas como desdobramentos da “Operação salobro”.
Fonte Bahia Notícias
Matérias Relacionadas
Prefeitura suspende concurso após MP receber denúncias de favorecimento
Mãe de jovem que desapareceu em ferro-velho diz estar sendo ameaçada por telefone
Suspeitos morrem em confronto com a polícia no IAPI