O Fluminense está na final do Mundial de Clubes da Fifa. Nesta segunda-feira (18), o tricolor carioca bateu o Al-Ahly, do Egito, por 2 x 0, no que foi a primeira partida da história do clube das Laranjeiras na competição.
No estádio Rei Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita, brasileiros e egípcios protagonizaram uma partida disputada. Enquanto ambos os lados somavam chances nos respectivos terços de ataque, a qualidade técnica do elenco tricolor se mostrou como o diferencial. No ataque, Marcelo e Arias se sobressaíram no ataque, e, na defesa, Fábio foi fundamental para a manutenção do placar.
Agora, o clube carioca iniciará a preparação para a grande decisão. Na próxima sexta-feira (22), às 15h, no mesmo estádio, o inédito finalista terá pela frente o inglês Manchester City, campeão europeu na temporada 2022/2023, ou o japonês Urawa Reds, campeão da liga dos campeões da Ásia. Estes farão a outra semifinal nesta terça-feira (19), também às 15h.
O Fluminense pôde contar com uma das principais cartas na própria manga. Marcelo, ao dominar do lado esquerdo do ataque, foi derrubado na área por Percy Tau. Na cobrança do pênalti, John Arias bateu cruzado para abrir o placar para o tricolor.
Aos 45’ da segunda etapa, John Kennedy recebeu de Martinelli na intermediária, dominou, limpou e bateu de perna esquerda no canto direito, para dar números finais à partida e colocar o time brasileiro na decisão.
Matérias Relacionadas
Botafogo conquista primeira Copa Libertadores em jogo dramático
Meia do Vitória vira dúvida para enfrentar o Fortaleza
Vitória finaliza preparação para enfrentar o Botafogo