Foto reprodução Correio Braziliense
Após ficar calado durante um depoimento na sede da Polícia Federal na tarde de quarta-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu à noite na festa do lançamento de uma frente parlamentar organizada pelo deputado Zé Trovão (PL-SC), que até maio deste ano era obrigado a usar tornozeleira eletrônica, imposta pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
No evento, Bolsonaro reencontrou antigos aliados e sentou-se na mesa principal, ao lado de Trovão e também da cantora Sula Miranda, conhecida como a “rainha dos caminhoneiros”. O deputado lançou duas frentes: a das Cooperativas de Transportes Rodoviários e de Cargas e a da Defesa do Caminhoneiro Autônomo.
Em seu discurso, com duração de seis minutos, Bolsonaro elogiou seu governo e atacou a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente afirmou ser considerado pelos caminhoneiros o “ex-(presidente) mais querido”, e listou ações que adotou e que entende terem beneficiado esse setor, como o aumento de 20 pontos para 40 pontos no limite para um motorista perder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), lei que sancionou no final de 2020, dentre outras.
Matérias Relacionadas
Presidente do PV Bahia continua sobre poder dos sequestradores
STF retoma julgamento sobre restrição de idade para vasectomia e laqueadura
Vocalista da banda Forró Saborear é preso acusado de esfaquear companheira