As forças de segurança da Bahia prenderam três suspeitos de participar da morte da líder quilombola Mãe Bernadete. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (4) em coletiva convocada pela Polícia Civil, que contou com a participação do secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner.
Na última semana, a Polícia Civil divulgou ter identificado os suspeitos de matar Mãe Bernadete. A líder quilombola foi assassinada a tiros quando estava dentro da sua residência, no Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho (RMS), em 17 de setembro.
Após a morte da líder, o governo da Bahia determinou uma investigação rigorosa. Conforme detalhado pela Polícia Civil, foram realizadas 64 oitivas e cumpridas 19 medidas cautelares. Além dos três presos, a operação também terminou com duas armas apreendidas.
Um dos envolvidos no crime teve o mandado de prisão cumprido na última sexta-feira (1°) por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na cidade de Araçás, distante 105 km de Salvador.
Outros dois suspeitos foram presos em Simões Filho, município onde aconteceu o crime. Um dos homens presos foi um mecânico, que guardava as possíveis armas do crime.
Foto Divulgação PC
Fonte- Folha do Estado
Matérias Relacionadas
Polícia identifica roça com cerca de 90 mil pés de maconha na Bahia
Produtores rurais e comerciantes protestam na BR-101
Caminhão com quase 300 botijões de gás é furtado por homens encapuzados na Bahia