Foto Divulgação Polícia Civil
Os quatro homens que morreram em confronto com policiais civis e militares no sábado (12), em Salvador, após sequestrarem um comerciante, integravam um grupo criminoso.
Segundo a Polícia Civil, um deles foi identificado como José Mateus Monteiro de Oliveira, de 27 anos, que foi beneficiado com a saída do Dia dos Pais , na Colônia Penal Lafaiete Coutinho.
Conforme detalhou a Polícia Civil por meio de nota, a vítima foi rendida no bairro de Nazaré, também na capital baiana.
Após as investigações, policiais do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) identificaram que o homem era mantido em cárcere, em um endereço no bairro de Valéria, em Salvador.
Após localizarem os suspeitos, houve confronto e os quatro sequestradores não resistiram. O comerciante foi libertado sem ferimentos.
Com os suspeitos foram apreendidos uma pistola, dois revólveres, além de munições dos diversos calibres. Conforme as informações iniciais, os autores integravam um grupo criminoso.
A vítima passou por exames de lesões e o material apreendido foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A ação contou com o apoio de equipes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, além de policiais militares das Rondas Especiais (Rondesp), Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 31ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER).
G1
Matérias Relacionadas
Polícia Federal prende 15 pessoas por desvio de recursos públicos na Bahia
Policiais Rodoviários Federais são condenados pela morte de Genivaldo Santos
PM acusado de executar adolescente de 17 anos é afastado e tem arma recolhida