Foto Divulgação / PRF na Bahia
Mais do que dobrou o número de óbitos em estradas federais que cortam a Bahia no feriado de São João deste ano ante mesmo período de 2022. O balanço, divulgado nesta terça-feira (27), leva em consideração os seis dias de operação deste ano contra os cinco dias das ações de 2022.
Enquanto neste ano morreram 14 pessoas, em 2022 foram 6 óbitos. Das 14 perdas, oito delas ocorreram na sexta-feira (23).
Segundo balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve alta também nos outros dados. Enquanto neste ano, o número de feridos foi de 78, no ano passado, foi de 12, um amento de 550%. Em relação aos acidentes totais, o crescimento foi de 73%. Foram 71 neste ano contra 41 no ano anterior.
Já os acidentes graves foram 22 neste ano contra 8 no ano passado, quase o triplo das ocorrências. Ainda segundo a PRF, a corporação também registrou quase dois mil veículos acima da velocidade permitida nas estradas federais da Bahia.
Os PRFs também prenderam 42 pessoas detidas por diversos crimes e recuperaram nove veículos provenientes de roubo/furto. As abordagens resultaram ainda na apreensão de quase 24 quilos de drogas, 3 armas de fogo, 17 munições e 68 comprimidos de anfetaminas.
B Notícias
Matérias Relacionadas
Polícia Federal prende 15 pessoas por desvio de recursos públicos na Bahia
Bahia atinge 12 mil óbitos por câncer em 2024; unidades de saúde ainda enfrentam dificuldades
Policiais Rodoviários Federais são condenados pela morte de Genivaldo Santos