Foto-Reprodução-TV Bahia
O bairro de Tancredo Neves, na periferia de Salvador, foi cenário de dois casos, no mesmo dia, de atos de violência que terminaram com reféns. Na tarde de segunda (17), dois homens que fugiam da polícia buscaram refúgio na casa de um morador que só foi liberado após quase duas horas de negociações.
O caso aconteceu na Rua Paraíba e teria começado quando três homens entraram em confronto com a polícia em uma comunidade conhecida como Alvorada.
Para escapar das autoridades, os suspeitos invadiram o imóvel e fizeram o morador de refém. Dois homens invadiram a casa, enquanto um terceiro teria morrido durante o confronto com a polícia.
Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionada para mediar a situação.
Os dois suspeitos se entregaram à polícia por volta das 18h30. O caso levou uma grande quantidade de pessoas a acompanhar o trabalho das autoridades até que o refém fosse solto.
Os dois suspeitos foram levados para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco). Por volta das 21h50 da segunda (17), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que um dos criminosos envolvidos havia sido capturado pela polícia em uma operação na quinta-feira (13).
Liberado pela Justiça, o homem e seus comparsas foram flagrados em um novo ato ilícito.
Com o trio foram apreendidos duas pistolas calibre 9 milímetros, uma pistola Air Soft, uma granada militar, dois carregadores modelo caracol, munições, quatro balanças, uma máquina de cartão, duas placas de colete balístico, 135 porções de maconha, lança perfume, seis mil embalagens vazias, dois celulares, roupa camuflada, um capuz e um relógio.
Fonte-G1
Matérias Relacionadas
Polícia Federal prende 15 pessoas por desvio de recursos públicos na Bahia
Policiais Rodoviários Federais são condenados pela morte de Genivaldo Santos
PM acusado de executar adolescente de 17 anos é afastado e tem arma recolhida