O incêndio criminoso contra um ônibus na manhã desta segunda-feira ( 19 ), na Rua Conde de Porto Alegre, no bairro IAPI em Salvador, pode ter sido em represália à morte de um suspeito de tráfico de drogas em confronto com a PM na noite de domingo (18), na localidade do Milho, no IAPI.
O motorista do coletivo do consórcio Integra foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) com queimaduras na perna. Ainda não há informação sobre a gravidade dos ferimentos.
De acordo com uma fonte policial, os traficantes do Milho resolveram promover o atentado em pleno horário comercial, por volta das 11h30, para chamar a atenção para a morte do comparsa. Policiais civis e militares realizam incursões em busca dos suspeitos de incendiar o veículo.
De acordo com a PM, policiais da Rondesp BTS realizavam rondas e incursões na Rua Dom Lucas Pereira, região conhecida como Milho, quando cerca de 10 indivíduos, ao perceberem a presença policial, efetuaram disparos contra a guarnição. Ainda conforme a PM, houve revide e após o confronto um indivíduo ferido foi encontrado caído na rua e foi levado para o Hospital Ernesto Simões. A Polícia Civil informou que o homem não resistiu.
Com o suspeito, foi encontrado uma pistola calibre .40, munições, 35 pedras de crack, 34 pinos de cocaína e 18 trouxinhas de maconha. A ocorrência foi registrada na Corregedoria da PM.
Matérias Relacionadas
Polícia Federal prende 15 pessoas por desvio de recursos públicos na Bahia
Policiais Rodoviários Federais são condenados pela morte de Genivaldo Santos
PM acusado de executar adolescente de 17 anos é afastado e tem arma recolhida