Foto-Divulgação/SSP
Policiais da Operação Ronda Maria da Penha (OPRMP), que pertence ao 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Camaçari), na região metropolitana de Salvador, prenderam um homem que agrediu uma mulheres na residência da ex-companheira. O caso ocorreu na tarde da última quinta-feira (26) na Rua da Linha, bairro de Parque Verde I.
Os militares, que costumam realizar vistorias na casa das assistidas, foram recepcionados pelo próprio agressor. A equipe questionou se o suspeito estava ciente da existência da medida protetiva em seu desfavor e ele assumiu que sim.
“A gente faz esse esse acompanhamento justamente para garantir que a medida seja cumprida. A assistida tem uma medida protetiva contra ele, na qual consta o pedido de afastamento do agressor do lar, com reposição da vítima. Ou seja, ela tinha saído de casa porque ele não estava cumprindo a medida. A jovem já havia sinalizado outras vezes que ele estava desrespeitando a medida e dessa vez nós flagramos ele”, detalhou a comandante da OPRMP, tenente Dayse Pinto.
Desde 2018, de acordo com a polícia, o descumprimento de medidas protetivas é considerado crime que autoriza a prisão em flagrante. Por conta disso, o homem, que não teve a identidade divulgada, acabou sendo conduzido a 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), onde a ocorrência foi registrada.
Informações-SSP
Matérias Relacionadas
Homem é preso com 120 kg de maconha em Camaçari
Mulher é agredida com ácido no rosto em bairro de Salvador
Principal líder do tráfico é preso novamente em Porto Seguro