Foto reprodução Correio Braziliense
Após ficar calado durante um depoimento na sede da Polícia Federal na tarde de quarta-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu à noite na festa do lançamento de uma frente parlamentar organizada pelo deputado Zé Trovão (PL-SC), que até maio deste ano era obrigado a usar tornozeleira eletrônica, imposta pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
No evento, Bolsonaro reencontrou antigos aliados e sentou-se na mesa principal, ao lado de Trovão e também da cantora Sula Miranda, conhecida como a “rainha dos caminhoneiros”. O deputado lançou duas frentes: a das Cooperativas de Transportes Rodoviários e de Cargas e a da Defesa do Caminhoneiro Autônomo.
Em seu discurso, com duração de seis minutos, Bolsonaro elogiou seu governo e atacou a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente afirmou ser considerado pelos caminhoneiros o “ex-(presidente) mais querido”, e listou ações que adotou e que entende terem beneficiado esse setor, como o aumento de 20 pontos para 40 pontos no limite para um motorista perder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), lei que sancionou no final de 2020, dentre outras.
Matérias Relacionadas
Baiano é preso na Argentina após ser condenado por ataques do 8 de janeiro
MS divulga novas estratégias para auxiliar estados e municípios na construção de UBS
Ministra vota a favor de manter Robinho preso