Foto Divulgação Polícia Civil
Ao menos seis suspeitos morreram nesta sexta-feira (22), durante megaoperação conjunta das forças de segurança em Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), entre os mortos estão dois homens suspeitos de chefiar o tráfico de drogas em comunidades da capital baiana.
Batizada de Operação Saigon, a ação desta sexta conta com cerca de 400 agentes das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal. A operação acontece na região do bairro de Águas Claras. Até o fim da manhã, além dos seis mortos, 15 suspeitos haviam sido presos. Os policiais tentam cumprir um total de 43 mandados, incluindo de busca e apreensão.
De acordo com a SSP, dentre os mortos estão Eduardo dos Santos Cerqueira, conhecido como ‘Firmino’ e que seria uma das lideranças do tráfico de drogas no bairro de Águas Claras. Outro suspeito que morreu na ação é Gilmar Santos de Lima, o ‘Capenga’. Segundo o órgão de segurança, ele acumula uma extensa ficha criminal por tráfico de drogas e homicídio.
A mãe e a mulher de Capenga foram presas. Com elas, a polícia encontrou drogas e R$ 8 mil em dinheiro. A mulher do suspeito estava com uma arma.
Matérias Relacionadas
Carro da Coelba capota durante serviço no interior baiano
Mulher é agredida com ácido no rosto em bairro de Salvador
Queda de elevador deixa dois homens mortos em prédio de alto padrão