Um vendedor foi temporariamente suspenso de uma plataforma de vendas na internet após um homem comprar um drne e receber um suposto artefato explosivo, no bairro de Pau da Lima, em Salvador. A informação foi divulgada pelo Mercado Livre, por meio de nota, na tarde deste sábado (6).
Ainda na nota, a empresa informou que está em contato com o comprador para apoiá-lo no reembolso do valor pago e em qualquer outro suporte necessário.
O suposto artefato foi recebido como uma encomenda pelo topógrafo Felipe Cardoso, que havia feito a compra do drone pela internet, através do site Mercado Livre. O caso aconteceu na sexta-feira (5) e uma equipe do Batalhão de Operações Especiais da Bahia (Bope) foi acionada para fazer a explosão controlada do objeto.
Após acompanhar o processo de entrega do equipamento através do rastreamento, a esposa do topógrafo, Denise Cardoso, retirou a encomenda na unidade central dos Correios, no bairro de Porto Seco Pirajá.
Ao abrir a caixa, Felipe encontrou o suposto artefato no lugar do drone e, ao manusear o equipamento, foi acionada uma contagem regressiva. Ele falou com os vizinhos, e decidiu retirar o material de casa.
Em seguida, o topógrafo levou o equipamento até um terreno, onde o Bope fez a explosão controlada.
De acordo com Felipe, a compra foi feita de uma pessoa física, no dia 23 de abril pelo site Mercado Livre. O envio foi realizado pelos Correios. Ele estava acompanhando o trajeto do pedido, mas reclamou com o vendedor, por considerar o processo demorado.
Matérias Relacionadas
Homem é preso com 120 kg de maconha em Camaçari
Mulher é agredida com ácido no rosto em bairro de Salvador
Principal líder do tráfico é preso novamente em Porto Seguro