Acidente entre lanchas que matou gerente de restaurante foi causado por não acionamento de luzes de navegação

O não acionamento das luzes de navegação causou o acidente entre lanchas que matou uma pessoa em Morro de São Paulo, interior da Bahia. Segundo a Polícia Civil, vídeos de câmeras de segurança mostram que apenas uma das embarcações estava com as luzes acesas. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira, 12, dois meses após o acidente.

A colisão aconteceu na noite do dia 7 de abril deste ano, durante a travessia entre Morro de São Paulo e Valença, onde duas lanchas se envolveram na batida: “Safira”, que fazia a travessia intermunicipal, e a lancha “Lipe e Lara”, que voltava de um serviço de manutenção. Com a colisão, os passageiros foram projetados no mar.

De acordo com as investigações, o marinheiro da lancha “Lipe e Lara” não ligou as luzes de navegação, o que fez com que a Safira batesse de frente com a embarcação. Por causa disso, o marinheiro da Lipe e Lara, identificado apenas pelas iniciais D.S.M, de 26 anos, será indiciado por homicídio culposo e e lesão corporal culposa.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações ainda mostraram que imagens feitas por um dos passageiros da lancha Safira mostraram que no dia do acidente o mar estava calmo e havia boa visibilidade.

Outras quatro pessoas que estavam nas lanchas tiveram ferimentos graves: dois homens de 59 anos, um homem de 20 anos e uma mulher de 57 anos. Um deles teve traumatismo na bacia e outro traumatismo craniano.

Por-g1