Foto Divulgação
Na edição que celebra os 25 anos do maior festival da região metropolitana, “Madre Verão”, além da expectativa na arrecadação de alimentos que giram a economia solidária, uma outra ação tem ganhado destaque no festival: a coleta seletiva.
Agentes do Núcleo de Educação Ambiental e Sustentabilidade (NEAS) assumem o papel de protagonistas, evidenciando sua contribuição indispensável para a sustentabilidade do MV25, reforçando sua importância na sociedade e meio ambiente.
Nesta edição, enquanto os foliões curtem o evento, a equipe realiza a captação e separação dos materiais recicláveis na Arena Madre Verão.
De acordo com o prefeito Dailton Filho, o objetivo da parceria entre o Madre Verão e o NEAS, vai além do simples ato de fortalecer a reciclagem, ela reflete nossos valores com transparência e responsabilidade social.
” Estamos animados com o que já conquistamos no primeiro final de semana e temos grandes expectativas para os próximos dias, reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade e a economia circular ao longo de todo o festival. O serviço é realizado com rigorosos padrões de qualidade e de acordo com as normas da segurança do trabalho e dos órgãos responsáveis pela logística reversa de resíduos recicláveis. Atendemos à legislação brasileira, fortalecendo o papel dos catadores na economia circular, alinhado às práticas de ESG, e contribuindo para a geração de renda e a valorização profissional,” destaca Dailton Filho.
Matérias Relacionadas
MP recomenda fechamento de clínica estética na Bahia
Prorrogas as inscrições do Mais Médicos Especialistas
Embasa identifica mais de 20 ligações clandestinas em distrito de Camaçari