Madre Verão também é sustentabilidade

Foto Divulgação

Na edição que celebra os 25 anos do maior festival da região metropolitana, “Madre Verão”, além da expectativa na arrecadação de alimentos que giram a economia solidária, uma outra ação tem ganhado destaque no festival: a coleta seletiva.

Agentes do Núcleo de Educação Ambiental e Sustentabilidade (NEAS) assumem o papel de protagonistas, evidenciando sua contribuição indispensável para a sustentabilidade do MV25, reforçando sua importância na sociedade e meio ambiente.

Nesta edição, enquanto os foliões curtem o evento, a equipe realiza a captação e separação dos materiais recicláveis na Arena Madre Verão.

De acordo com o prefeito Dailton Filho, o objetivo da parceria entre o Madre Verão e o NEAS, vai além do simples ato de fortalecer a reciclagem, ela reflete nossos valores com transparência e responsabilidade social.

” Estamos animados com o que já conquistamos no primeiro final de semana e temos grandes expectativas para os próximos dias, reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade e a economia circular ao longo de todo o festival. O serviço é realizado com rigorosos padrões de qualidade e de acordo com as normas da segurança do trabalho e dos órgãos responsáveis pela logística reversa de resíduos recicláveis. Atendemos à legislação brasileira, fortalecendo o papel dos catadores na economia circular, alinhado às práticas de ESG, e contribuindo para a geração de renda e a valorização profissional,” destaca Dailton Filho.