Foto Raimundo Mascarenhas
O vereador de Cansanção, José Valmir Pereira Oliveira (MDB), 48 anos, morreu na tarde do último domingo, 26, no HGCA (Hospital Geral Clériston Andrade) em Feira de Santana, após complicações pós-operatórias. Ele apresentou um problema neurológico no dia 13 de dezembro do ano passado, uma semana após ser diplomado. Na ocasião, o parlamentar desmaiou por cerca de 30 minutos e levaram para o hospital local com suspeita de TCE (Traumatismo Craniano Encefálico).
Zé Valmir, como era conhecido, foi levado no dia seguinte para Senhor do Bonfim para fazer uma tomografia no crânio e foi descoberta uma mancha de 5 cm no cérebro, e o caso passou a ser investigado como um possível câncer.
O político foi transferido no fim de dezembro para Feira de Santana, onde passou por cirurgia, recebeu alta e foi para Cansanção, mas não participou da solenidade de posse, porém, no dia seguinte, a Mesa Diretora presidida por Frederico Careca (MDB) foi até a residência de Zé Valmir para lhe empossar. Vale lembrar que a Câmara está em recesso e deve iniciar esta nova Legislatura no início de fevereiro.
De acordo com o Calila Notícias, Zé Valmir apresentava boa evolução no estado de saúde, porém passou mal em casa e precisou ser transferido novamente para Feira de Santana onde esteve entubado por cerca de uma semana, apresentou melhora, foi extubado, o que deixou os familiares animados, mas ainda no hospital teve nova recaída e não resistiu.
Matérias Relacionadas
Corpo de dentista será enterrado em sua cidade natal nesta segunda 24
Polícia identifica roça com cerca de 90 mil pés de maconha na Bahia
Produtores rurais e comerciantes protestam na BR-101