Foto Reprodução/BBB
O ex-BBB Nego Di foi preso em Jurerê, Santa Catarina, neste domingo (14). O humorista que está sendo investigado por lavagem de dinheiro através de rifas virtuais, prática proibida, já respondia por estelionato desde 2022. A Polícia Civil decretou prisão preventiva por suspeita de lesar seguidores em R$ 5 milhões.
Segundo o portal Metrópoles, a suspeita é que o humorista tenha dado um golpe em 370 pessoas, depois de anunciar produtos numa loja virtual, onde é sócio, Tadizuera. Os clientes fizeram a compra dos produtos, por valores abaixo do mercado, mas nunca receberam as mercadorias.
O influenciador nega as acusações e afirma que devolverá o dinheiro e os produtos para consumidores que foram lesados.
Na última sexta (12), o comediante foi alvo de uma operação do Ministério Público que cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência dele. Na ocasião, sua esposa, Gabriela Sousa, foi presa depois de agentes encontrarem uma arma de fogo, de uso restrito das Forças Armadas, sem registro. A moça pagou fiança de R$ 14 mil para ser libertada.
Além das suspeitas de crimes no âmbito econômico, Di também tem sido alvo de investigação por divulgação de desinformação nas redes.
Matérias Relacionadas
Mãe de jovem que desapareceu em ferro-velho diz estar sendo ameaçada por telefone
Bruno Henrique é investigado em operação de manipulação de resultado no Brasileirão
Justiça Eleitoral retoma atendimento para quem quer tirar ou regularizar o título