Foto Um radiologista do Hospital Municipal Dr. José da Costa Pinto Dantas, no município de Belmonte, no extremo sul da Bahia, foi afastado por suspeita de importunação sexual durante um atendimento dentro da unidade, na última quarta-feira (29).
De acordo com a vítima, uma mulher que não teve a identidade revelada, durante o depoimento na Delegacia de Belmonte, ela disse que durante um procedimento de raio-x, um técnico de radiologia fechou a porta e iniciou toques inapropriados em partes íntimas.
A paciente afirma que tentou se desvencilhar e mencionou que tinha namorado, mas o técnico continuou com a conduta, afirmando que “não tinha ciúmes”. O delegado titular, Euler Gonçalves, informou ao Radar, que um inquérito foi instaurado para investigar a denúncia.
Em outubro de 2023, de acordo com informações do delegado Euler Gonçalves, o mesmo homem teria instalado uma câmera clandestina que registrava filmagens supostamente comprometedoras. Funcionários que se consideraram expostos com a situação registraram Boletins de Ocorrências (BOs) contra ele.
De acordo com a prefeitura, o homem, concursado há 10 anos, foi afastado dos atendimentos por tempo indeterminado, até a polícia se posicionar sobre as investigações.
Matérias Relacionadas
Imprensa internacional destaca cirurgia do Presidente Lula
Bahia atinge 12 mil óbitos por câncer em 2024; unidades de saúde ainda enfrentam dificuldades
Conselho de Saúde cobra celeridade em investigações após mortes de bebês e gestantes em maternidade