Foto reprodução
O Bahia goleou o Atlético-MG por 4 a 1, na Arena Fonte Nova, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória e derrota do Santos, o tricolor baiano garantiu a permanência na Série A enquanto o Galo garantiu vaga direta na Libertadores de 2024.
O jogador destaque desse confronto entre Bahia e Atlético foi Thaciano: deu assistências para os dois primeiros gols, de Cauly e Luciano Juba. E no segundo tempo ainda marcou o terceiro para o tricolor baiano. O último a balançar as redes pelo time de Rogério Ceni foi o atacante Ademir. Pelo lado do Galo, Paulinho, artilheiro do campeonato, com 20 gols, foi o responsável pelo único gol do time mineiro.
O Atlético encerrou a competição com 66 pontos, na 3ª posição e garantiu vaga direta na Libertadores, juntamente com Palmeiras (1º), Grêmio (2º) e Flamengo (4º). Já a equipe de Rogério Ceni, terminou o Campeonato Brasileiro com 44 pontos, em 16º lugar, acima do Santos somente pelo número de vitórias (12 a 11). Dessa forma, o Bahia escapou do rebaixamento e o Peixe disputará pela primeira vez na história a Série B.
Matérias Relacionadas
Bahia sai na frente na primeira final do Campeonato Baiano
Bahia ganha a Juazeirense e fecha 1ª fase do Baianão em 3º lugar
Com gol de Val Soares, Vitória vence Atlético e garante melhor campanha no Baiano