Foto Divulgação PC
Policiais civis das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) já prenderam mais de 50 pessoas, desde o início da 10ª Fase da Operação Unum Corpus, deflagrada em 403 municípios baianos, nesta terça-feira (31).
Durante as ações, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), foram apreendidas 17 armas de fogo, equipamentos eletrônicos e valores em dinheiro, possivelmente ligados a ilícitos criminais. Também são cumpridos 266 mandados de busca e apreensão contra pessoas acusadas associação criminosa, tráfico de drogas e crimes contra a vida.
A Operação Unum Corpus, realizada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), conta com a atuação de centenas de policiais civis nas regiões do estado. A diretora do Depin destaca o preparo de cada fase da operação. “Os mandados judiciais acontecem após diligências investigativas para identificação dos autores dos diversos crimes e apreensão de prova material. Quando concluímos uma fase, já iniciamos o planejamento da próxima, para garantir a consistência das prisões”, informou.
Nas nove fases da Operação Unum Corpus, realizadas desde 2021, já foram presos 1.170 acusados de diversos crimes, cumpridos 1.445 mandados de busca e apreensão e apreendidas mais de 490 quilos de drogas e 227 armas de fogo. Sessenta e três veículos com restrição de roubo ou utilizados em crimes foram apreendidos.
Fonte: Ascom/PC
Matérias Relacionadas
Polícia Federal prende 15 pessoas por desvio de recursos públicos na Bahia
Bahia atinge 12 mil óbitos por câncer em 2024; unidades de saúde ainda enfrentam dificuldades
Policiais Rodoviários Federais são condenados pela morte de Genivaldo Santos