Foto Divulgação PC
A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), desarticulou nesta segunda-feira (23), no município de Candeias, região metropolitana de Salvador, um bunker e apreendeu quase 500 kg, de drogas, entre maconha, crack e cocaína, dois fuzis calibres 5.56 e 7.62 e milhares de munições.
Todo material, de acordo com a polícia, foi apreendido dentro de um imóvel que pertence a um dos fugitivos do sistema prisional, responsável pelo tráfico de drogas naquela região e também um dos líderes de um grupo criminoso.
Equipes do Deic, com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa, onde também foram apreendidos, uma balança industrial, uma máquina para contar dinheiro, três rádios comunicadores, cinco aparelhos celulares e uma faca.
Durante a ação, policiais civis foram recebidos a tiros. Um investigador foi atingido e socorrido para uma unidade de saúde.
Após ser medicado, recebeu alta médica. Um dos criminosos também foi alvejado, socorrido, mas não resistiu. Dois homens e duas mulheres que estavam no imóvel do criminoso foragido foram presos.
Fonte- Ascom-PC/Tony Silva
Matérias Relacionadas
Polícia Federal prende 15 pessoas por desvio de recursos públicos na Bahia
Policiais Rodoviários Federais são condenados pela morte de Genivaldo Santos
PM acusado de executar adolescente de 17 anos é afastado e tem arma recolhida