Foto Lo-Hanna Nunes
A Polícia Civil prendeu três pessoas nesta sexta-feira (6), na cidade de Barreiras, no sudoeste da Bahia, suspeitas de aplicar o golpe dos nudes, nas redes sociais. As vítimas são homens e mulheres, algumas delas casadas, de vários estados.
Segundo relatos da Polícia Civil, os suspeitos usavam salas de bate-papo para conseguir vítimas. Após rápida conversa, o trio seguia para o modo privado ou tentava continuar as conversas em aplicativos de mensagens. O valor total extorquido não foi revelado.
Ainda segundo a polícia, ao ganhar a confiança e exercer sedução, a proposta chegava à troca de fotografias. A polícia informou que as vítimas não sabiam que os suspeitos enviavam fotos de terceiras pessoas com o objetivo de seduzi-las.
Os suspeitos também conseguiram os dados cadastrais das vítimas e os vínculos familiares através das redes sociais. Algumas das pessoas que caíram no golpe sofreram ameaças como: “Se você não enviar um valor, seu cônjuge será informado e suas fotos serão divulgadas”.
Matérias Relacionadas
Polícia identifica roça com cerca de 90 mil pés de maconha na Bahia
Produtores rurais e comerciantes protestam na BR-101
Caminhão com quase 300 botijões de gás é furtado por homens encapuzados na Bahia