Foto reprodução
Na tarde deste sábado (16), Um avião de pequeno porte caiu em Barcelos, a 400 km de Manaus, na tarde deste sábado (16). O acidente provocou a morte de 14 pessoas que estavam abordo da aeronave, segundo informações passadas pelo Governo do Amazonas ao g1 AM. Entre as vítimas, 12 eram passageiros e dois, tripulantes. Todos eram homens.
O avião é um Embraer EMB-110 “Bandeirante”, com capacidade de até 18 pessoas. A aeronave decolou de Manaus com destino a Barcelos. As causas do acidente ainda não foram divulgadas.
De acordo com o governador do AM, Wilson Lima, os passageiros eram turistas brasileiros que praticavam pesca esportiva. Eles iriam realizar a prática no Rio Negro.
Segundo a Defesa Civil, no momento da queda, chovia forte na região. Antes do voo envolvido no acidente, duas aeronaves que também iam pousar na pista de Barcelos cancelaram a aterrissagem por questões de segurança.
“A aeronave chegou a aterrissar, mas não teve pista suficiente para frear”, explicou ao g1 AM, o Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que foi acionada para investigar as causas do acidente.
Neste domingo (17), um avião da FAB irá até Barcelos para realizar a perícia. Os corpos foram levados para um ginásio da cidade e estão “devidamente acondicionados”, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Fonte-Diário do Nordeste
Matérias Relacionadas
Imprensa internacional destaca cirurgia do Presidente Lula
Datena é o novo contratado do SBT
Conselho de Saúde cobra celeridade em investigações após mortes de bebês e gestantes em maternidade