Foto Divulgação Polícia Civil
Vinte pessoas suspeitas de cometerem crimes como estupro, tráfico de drogas e formação de organizações criminosas foram presas, na manhã desta segunda-feira (11), pela Polícia Civil, em pelo menos três cidades da Bahia.
A operação busca combater as mortes violentas intencionais, o tráfico de drogas e a formação de organizações criminosas nas cidades de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, Feira de Santana e Juazeiro, no norte do estado.
As prisões fazem parte da Operação Paz, promovida pela Polícia Civil em conjunto com a Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ).
No norte do estado, foram presas dez pessoas, por crimes como homicídios, tráfico de drogas e estupro. Em Feira, foram seis mandados cumpridos, já em Camaçari foram outros quatro.
A ação ocorre em todo país e começou no dia 1º de setembro em 12 estados brasileiros. No início da operação na Bahia, nove prisões ocorreram em cumprimentos de mandados e outras três em flagrante.
Além da Bahia, operação ocorre no Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Tocantins.
Os mandados são resultado de investigações em curso e de informações de inteligência coletadas ao longo dos primeiros dias da fase inicial da operação.
A Operação Paz é liderada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e conta com as forças policiais das unidades da federação envolvidas.
G1
Matérias Relacionadas
Polícia Federal prende 15 pessoas por desvio de recursos públicos na Bahia
Policiais Rodoviários Federais são condenados pela morte de Genivaldo Santos
PM acusado de executar adolescente de 17 anos é afastado e tem arma recolhida