Foto: Reprodução
Uma adolescente de 13 anos, identificada como Fernanda Pacheco Ferraz, morreu após colocar a cabeça para fora da janela do ônibus e atingir um poste em Nova Friburgo, na região Serrana do Rio de Janeiro, na noite da última quarta-feira (17). A Secretaria de Estado de Educação lamentou o ocorrido.
A vítima estudava em uma escola do bairro Catarcione. Ela pegou um ônibus para voltar para casa, no bairro Chácara do Paraíso. Após embarcar no coletivo, ela foi para a última fileira de assentos e colocou a cabeça de fora da janela para acenar para alguns colegas.
Neste momento, o motorista acelerou e a cabeça de Fernanda atingiu o poste. Os passageiros gritaram e o condutor parou o coletivo logo depois. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas a estudante morreu no local.
A Nova Faol, empresa responsável pelo ônibus, lamentou o caso e disse que o motorista tem 13 anos de experiência na linha. Ele teria tentado desviar de alguns carros que estavam parados do lado direito e, nesse momento, acabou atingindo um poste.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação lamentou a morte da estudante e informou que o Colégio Estadual Professor Carlos Côrtes, onde Fernanda estudava, teria as aulas suspensas nesta semana como forma de homenagem.
Itatiaia
Matérias Relacionadas
Batida entre carreta e carro de passeio deixa quatro mortos na Bahia
Grávida morre e 13 pessoas ficam feridas após queda de balão
Ventos fortes e muita chuva dificulta pouso de avião por alguns minutos