Suspeitos que morreram em confronto após sequestrarem comerciante faziam parte de grupo criminoso

Foto Divulgação Polícia Civil

Os quatro homens que morreram em confronto com policiais civis e militares no sábado (12), em Salvador, após sequestrarem um comerciante, integravam um grupo criminoso.

Segundo a Polícia Civil, um deles foi identificado como José Mateus Monteiro de Oliveira, de 27 anos, que foi beneficiado com a saída do Dia dos Pais , na Colônia Penal Lafaiete Coutinho.

Conforme detalhou a Polícia Civil por meio de nota, a vítima foi rendida no bairro de Nazaré, também na capital baiana.

Após as investigações, policiais do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) identificaram que o homem era mantido em cárcere, em um endereço no bairro de Valéria, em Salvador.

Após localizarem os suspeitos, houve confronto e os quatro sequestradores não resistiram. O comerciante foi libertado sem ferimentos.

Com os suspeitos foram apreendidos uma pistola, dois revólveres, além de munições dos diversos calibres. Conforme as informações iniciais, os autores integravam um grupo criminoso.

A vítima passou por exames de lesões e o material apreendido foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A ação contou com o apoio de equipes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, além de policiais militares das Rondas Especiais (Rondesp), Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 31ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER).

G1