Foto: Divulgação -SSP BA
O número de assaltos a coletivos diminuiu 18%, no mês de julho, em Salvador, se comparado com o mesmo período do ano passado. Segundo o tenente-coronel Reginaldo Moraes da Silva Filho, comandante do BPFRC. São 73 casos registrados este ano, contra 89 contabilizados no mesmo período de 2022.
No acumulado, de janeiro a julho, a redução dos assaltos a coletivos foi de 10,2%. Em números absolutos foram 520 casos em 2023, contra 579 nos sete primeiros meses do ano anterior.
“Fortalecimento do serviço de inteligência, ao lado operacional, a integração com os Comandos Regionais, com a Polícia Civil, além da cooperação dos rodoviários são ações que contribuem com o resultado”, disse o tenente-coronel Reginaldo Moraes da Silva Filho.
Em julho desse ano, 15 pessoas foram conduzidas pela Polícia Militar destas, 11 pelo Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos a Coletivos, unidade recém-criada. Uma arma de fogo, cinco simulacros de pistola e cinco armas brancas foram apreendidos pelos militares.
Bahia Notícias
Matérias Relacionadas
Polícia Federal prende 15 pessoas por desvio de recursos públicos na Bahia
Bahia atinge 12 mil óbitos por câncer em 2024; unidades de saúde ainda enfrentam dificuldades
Policiais Rodoviários Federais são condenados pela morte de Genivaldo Santos