Foto: Polícia Militar
Um confronto entre policiais militares e um grupo armado, terminou com seis mortos entre terça-feira (18) e a madrugada desta quarta (19), na cidade de Elísio Medrado, distante 160 km de Salvador, durante uma operação da Polícia Militar.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), na madrugada de terça, quatro suspeitos de integrar um grupo criminoso entraram em confronto com equipes do Policiamento Regional do Recôncavo (CPR), em uma área de matagal.
O quarteto foi atingido, socorrido e levado para hospitais das cidades de Elísio Medrado e Amargosa, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois suspeitos foram mortos em um novo confronto, na madrugada desta quarta 19.
Até o momento, duas submetralhadoras, uma pistola, uma espingarda, farta munição de fuzil e um carro com restrição de roubo foram apreendidos na ação. Os materiais apreendidos e duas mulheres que estavam com os homens na terça-feira, foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Amargosa.
Participam da operação equipes das Rondesps Recôncavo e Leste, das 27ª, 33ª e 99ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs), das Cipes Litoral Norte, Central e Chapada, do Grupamento Aéreo (Graer), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do 14° Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Matérias Relacionadas
Polícia Federal prende 15 pessoas por desvio de recursos públicos na Bahia
Bahia atinge 12 mil óbitos por câncer em 2024; unidades de saúde ainda enfrentam dificuldades
Policiais Rodoviários Federais são condenados pela morte de Genivaldo Santos