Foto: Divulgação Setur-Ba
Tanto na capital, quanto no interior, a estimativa do Governo do Estado é de atrair mais de 1,5 milhão de turistas durante o São João da Bahia, movimentando quase R$ 1,6 bilhão na economia. A Secretaria de Turismo da Bahia, está realizando uma pesquisa de caracterização e avaliação de serviços nas zonas turísticas do estado, para saber o perfil do visitante que procura os festejos juninos.
O trabalho, que começou na última segunda-feira (19), irá acontecer até domingo (25). As zonas turísticas da pesquisa são: Baía de Todos-os-Santos (Salavdor), Chapada Diamantina (Lençóis e Senhor do Bonfim), Caminhos do Jiquiriçá (Amargosa) e Caminhos do Sudoeste (Ibicuí).
As entrevistas levantam informações sobre idade, origem, gênero, renda, nível de satisfação com serviços e equipamentos, gasto e tempo de permanência no destino. Os dados serão usados no planejamento de ações futuras da Setur-BA, para ampliar a participação de turistas nacionais e estrangeiros nas festas juninas que acontecem na Bahia.
Fonte- Brasilturis


Matérias Relacionadas
Ex-vereador acusado de matar grávida de 25 anos vai a júri popular na BA
Teatro Castro Alves tem reabertura prevista para maio de 2026
Homem é morto com cerca de 60 tiros no interior baiano