Foto: Divulgação/ Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas
Em sessão realizada nesta terça-feira (20), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) decidiu, por unanimidade, cassar o mandato da vereadora de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, Débora Régis (PDT).
A parlamentar, que está em seu segundo mandato, foi condenada por caixa dois e arrecadação ilícita para campanha eleitoral de 2020. Régis declarou gasto global de R$ 40 mil com a campanha, dinheiro gasto com a contratação de pessoal, compra de material, gravação de jingle, sendo o teto de gastos fixado em R$ 25 mil.
Os desembargadores questionaram, principalmente, o pagamento de pessoal em espécie, especialmente de “trabalhadores voluntários”, sem a devida comprovação.
Na sessão desta terça, o desembargador José Batista proferiu o voto vista, seguindo o relator do processo, desembargador Raimundo Sérgio Cafezeiro. No primeiro momento, por meio do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o pedido de cassação foi feito junto à Justiça Eleitoral em Lauro de Freitas, onde a vereadora foi inocentada. A sigla recorreu e o processo voltou a ser analisado pelos desembargadores este ano.
Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, Débora deve recorrer da cisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Matérias Relacionadas
Prefeitura suspende concurso após MP receber denúncias de favorecimento
Candeias terá uma mega loja do Super Revel
Justiça Eleitoral retoma atendimento para quem quer tirar ou regularizar o título