Operação das policias Federal, Militar e Civil termina com 4 suspeitos mortos, 2 policiais feridos e 13 fuzis aprendidos em Salvador

Foto Divulgação SSP-BA

Uma ação integrada das polícias Federal, Militar e Civil na madrugada desta segunda-feira (19), resultou na apreensão de 13 fuzis, maior número em um único dia na Bahia. Trabalho integrado de inteligência permitiu a interceptação de traficantes que atuavam em uma facção.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os criminosos atacaram rivais no bairro do Lobato e, quando retornavam para Tancredo Neves, onde possuíam esconderijos na localidade do Buracão, foram surpreendidos pelas forças estaduais e federal.

Ainda de acordo com a SSP, na Avenida Paralela houve a primeira tentativa de prisão. Os criminosos estavam em um veículo modelo HB20 e atiraram contra os policiais. Quatro homens acabaram feridos. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Com o quarteto foram encontrados dois fuzis, uma submetralhadora, duas pistolas e uma granada.

Dois policiais ficaram feridos, um deles de raspão. Nenhum corre risco de morte.

Sabendo que o grupo envolvido no ataque a rivais no Lobato seriam traficantes da localidade do Buracão, em Tancredo Neves, os policiais seguiram para a região.

Em uma espécie de vala, perto de um canal de esgoto, em uma região de mata fechada, as equipes encontraram mais armamentos e cerca de 5.000 munições.

No total foram encontrados 13 fuzis calibres 7,62 e 5,56, uma submetralhadora calibre 9mm, duas espingardas calibre 12, duas pistolas calibre 9mm, uma granada, carregadores, munições e tabletes de crack.

Cerca de oito integrantes de uma facção atacaram traficantes rivais, no bairro do Lobato, mas acabaram surpreendidos pelas forças estaduais e federal no bairro de Tancredo Neves.

Fonte: Ascom | Alberto Maraux