Foto-Reprodução
O prefeito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, Elinaldo Araújo e o diretor-superintendente de Trânsito e Transporte Público (STT), Helder Almeida, anunciaram nesta quarta-feira (12), a volta do Sistema de Transporte Público do município, que se chamará Vai Camaçari. Na ocasião, foi detalhado todo o funcionamento do novo modelo, que entra em atividade em junho.
Serão 60 ônibus, sendo 40 na sede e 20 na região da Orla. O novo sistema vai ter tarifa integrada, que permite o uso de duas ou mais linhas por um determinado período para evitar que o passageiro pague duas ou mais tarifas para realizar um percurso. Além disso, vai ter um aplicativo onde os pessoas vão poder acompanhar os horários do veículo.
Foram assinados pelo prefeito Elinaldo Araújo dois decretos, o de número 7.864, de 12 de abril de 2023, que regulamenta a concessão de uso para exploração de estacionamento rotativo em vias e logradouros públicos, e o de nº 7.865, que altera a composição do Conselho de Administração da STT. Além de dois Projetos de Lei (PL) que serão encaminhados à câmara para apreciação e deliberação em regime de urgência. Um para Criação do Fundo Municipal de Trânsito e Transporte (FMTT) e outro para criação do programa Orientadores de Trânsito e Transporte.
Fonte: Informe Baiano


Matérias Relacionadas
Rodoviário é assassinado a tiros em Simões Filho na RMS
Coordenador da Defesa Civil de Madre de Deus participa da Cop30 em Belém
Cobrança de taxa para veículos de fretamento turístico começa a partir do próximo dia 8 em Madre de Deus