A Agerba, órgão público responsável pelo sistema ferry boat, continua sem especificar, mesmo questionada insistentemente pelo Metro1, quando será feita a aquisição das duas novas embarcações para o modal. A informação sobre a compra foi revelada na manhã da última sexta-feira (10). Até esta terça (14), ainda não foi informado um prazo.
Em nota nova, a Agerba afirmou apenas que, “a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), inicialmente, está realizando estudos para lançar uma pré-qualificação internacional visando a aquisição de ferries para fortalecer o Sistema Ferry Boat”. A ampliação do número de berços/gavetas de atracaçãos foi uma das cobranças feitas nesta segunda-feira (13) pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para evitar o caos no sistema.
Segundo o órgão,o objetivo é adquirir embarcações com capacidade acima de 150 veículos e em torno de mil passageiros.
Também em resposta às cobranças estaduais, a Agerba ressaltou que “estão sendo realizadas melhorias na infraestrutura dos terminais marítimos de Bom Despacho e São Joaquim”. Na sexta-feira (3), foi publicada no Diário Oficial do Estado a licitação para a obra de dragagem e derrocagem. “A previsão é de que a abertura dos envelopes com as empresas interessadas em executar a obra aconteça em 9 de março”, disse, na nota.
Metro1
Matérias Relacionadas
M. de Deus: Prefeitura distribuirá cesta natalina para famílias com vulnerabilidade social
Corpo de estudante de 12 anos é encontrado após cair em bueiro na RMS
Ônibus tomba na BR-324 e deixa vários feridos