Casas são interditadas após deslizamento de terra na RMS

– Quatro casas foram interditadas após um deslizamento de terra na manhã desta sexta-feira, 2, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Não há registro de feridos.

Equipes do órgão municipal estiveram no local para prestar suporte aos moradores e avaliar os imóveis.

A proprietária da casa que desabou, Maria Íris, contou que o acidente aconteceu enquanto ela ainda estava deitada. “Eu ouvi um estrondo muito forte e me levantei, quando vi o que tinha acontecido, saí correndo, mas meu cachorrinho ficou lá dentro”, comentou a moradora de 50 anos. O animal foi resgatado pelos agentes da Defesa Civil já debaixo dos escombros.

Já o imóvel da faxineira Josenilda Magalhães precisou ser evacuado por causa das grandes rachaduras nas paredes. Ela estava trabalhando quando recebeu uma ligação dos vizinhos, falando do que havia ocorrido. “Tem alguns dias que eu saí daqui com medo de alguma tragédia. Por enquanto, estou morando em uma casa cedida por um amigo, no bairro Parque Verde, mas quero meu cantinho”, desabafou.

Conforme a Defesa Civil, a avaliação técnica constatou que o deslizamento de terra, que provocou o desabamento de parte da estrutura da casa, ocorreu em virtude de infiltração causada pelas chuvas.

“Muitos dias seguidos de chuva resultam em acúmulo de água dentro do solo, que não tem sustentação, então, escorrega morro abaixo”,”, disse o coordenador do órgão, Ivanaldo Soares.

De acordo com a prefeitura da cidade, as famílias dos imóveis que serão demolidos foram assistidas e vão receber o auxílio aluguel.

A Tarde