Presidente do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP) publicou uma nota na quinta-feira (31) em que comenta a saída do ex-juiz Sergio Moro do partido. Segundo Abreu, Moro teria deixado o Podemos sem ao menos comunicar a cúpula do partido, que só teve conhecimento da filiação do ex-presidenciável ao União Brasil quando o fato foi noticiado pela imprensa.
Moro havia se filiado ao Podemos em novembro do ano passado e era pré-candidato do partido à Presidência da República. Com a desfiliação, o ex-ministro da justiça do governo Bolsonaro precisou desistir da candidatura.
A presidente do Podemos falou ainda sobre o processo de filiação de Moro ao partido, que contou com mais de um ano de conversas. Abreu diz que o Podemos “não tem a grandeza financeira daqueles que detém os maiores fundos partidários”, mas pontua que o partido deu todas as garantias de recursos para a campanha de Moro.


Matérias Relacionadas
Classificação de facções põe discussões sobre eleição
Ministra do STF vota contra mudança na divisão dos royalties do petróleo
Presidente Lula recebe alta após ser submetido a 2 procedimentos médicos