Palmeiras x Red Bull Bragantino neste sábado (26)

O jogador Deyverson, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino, durante partida válida pela décima segunda rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Nabi Abi Chedid. (Foto: Cesar Greco)

Só há três times no Brasil com trabalhos de treinadores há mais de um ano. O Palmeiras inaugurou Abel Ferreira em 5 de novembro contra o Bragantino e Maurício Barbieri começou sua trajetória pelo Bragantino contra o Palmeiras, em 6 de setembro. Incrível, né? Barbieri estreou contra o Palmeiras e Abel contra o Braga. Fora os dois, só Gustavo Morínigo, do Coritiba, tem mais de um ano no cargo, desde janeiro de 2021.

O tempo no trabalho não dá certeza de que tudo correrá bem, mas Palmeiras e Bragantino se enfrentarão neste sábado (26), chegaram muito à base da construção de equipes sólidas, montadas ao longo do tempo.

O Bragantino chega à semifinal com o melhor ataque, um time composto por jovens contratados de clubes mais tradicionais, como Artur e Luan Cândido, formados no próprio Palmeiras. O último encontro no Allianz Parque teve vitória da equipe da Red Bull, por 4 x 2. Foi a última vez que Abel Ferreira viu sua equipe levar tantos gols, ela que chega à semifinal credenciada pela defesa menos vazada da história do Campeonato Paulista, três gols sofridos em treze partidas.

O Bragantino não ficará só na defesa, o Palmeiras não atuará só no ataque. Tanto Maurício Barbieri, quanto Abel Ferreira entendem que há uma estratégia para cada adversário. Ter o controle do elenco, com mais de um ano no comando, é parte do cardápio desta semifinal imprevisível.

Por-Ge