Foto: Reprodução/Secom
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS)de Salvador vai promover um mutirão, neste sábado (26), para aplicação da 2ª dose para crianças e adolescentes, além da dose de reforço para adultos. O atendimento será das 8h às 13h.
Devido ao mutirão exclusivo da 2ª dose de jovens e 3ª doses de adultos, estará suspensa: a vacinação de 1ª dose para crianças, adolescentes e adultos; a 1ª, 2ª e dose de reforço para gestantes e puérperas; a 2ª dose da CoronaVac, Oxford e Pfizer para pessoas com 18 anos ou mais; bem como a dose de reforço e a 4ª dose para os imunossuprimidos.
Na estratégia de sábado, a dose de reforço será na modalidade “Liberou Geral”, ou seja, mesmo não morando em Salvador ou não tendo tomado as doses aqui, o cidadão será vacinado. O único requisito é ter o Cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.
O interessado deve apresentar obrigatoriamente originais e cópias do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital (ConectSUS) atualizado, documento de identificação com foto e comprovante de residência no estado da Bahia.
Já a 2ª dose será direcionada, exclusivamente, aos jovens que estiverem com o nome na lista do site da SMS.
Matérias Relacionadas
Incêndio em hospital deixa 10 crianças mortas e várias feridas
MS divulga novas estratégias para auxiliar estados e municípios na construção de UBS
Procura por vasectomias aumenta mais que o dobro entre 2021 e 2023 na Bahia