Foto Divulgação
Na última terça (25), aconteceu uma sessão solene na Câmara Federal em Brasília, com a finalidade de ofertar certificados de honraria às autoridades que desenvolvem trabalhos com paratletas que fazem parte da Federação Brasileira de Jiu-jitsu Paradesportivo (FBJJP).
O prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho, recebeu o certificado pelo trabalho desenvolvido na prefeitura da cidade com os paratletas Vinicius Lima, Éder Mutante e Luyke Gafanha, ambos deficientes visuais, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sespor).
A solenidade foi requerida pelo deputado federal pelo Mato Grosso, Coronel Assis e contou com a presença dos representantes internacionais, Christian Horvath-Portele,
diretor geral de para Jiu-Jitsu Inclusivo da Federação Internacional de Jiu Jitsu (JJIF), membro do Comitê Paralímpico Internacional, além do diretor-geral para assuntos técnicos e esportivos da Federação Internacional de Jiu-Jitsu, Joachim Thumfar, que também representou o Governo dos Emirados Árabes.
O prefeito foi acompanhado pelo secretário municipal de esporte e lazer, Marcos Moura, pelo assessor da Sespor, Jeferson Guimarães e pelo professor de jiu-jítsu, Eziel Martins.
Na ocasião, os representantes da prefeitura foram elogiados pelo incentivo e dedicação diários aos paratletas, bem como por todo o suporte oferecido nas competições, através dos recursos disponibilizados.
O município de Madre de Deus avança no esporte e vem colecionando prêmios e participações nas competições mais expressivas do esporte nacional.
Matérias Relacionadas
Homem é preso com 120 kg de maconha em Camaçari
BNews assumirá a Baiana FM a partir de 1° de dezembro
Vitória finaliza preparação para enfrentar o Botafogo