Foto reprodução redes sociais
Um homem foi preso neste domingo (24), suspeito de mandar explodir um carro-forte na BR-101, próximo a Barragem da Pedra do Cavalo, no recôncavo da Bahia, no dia 4 de dezembro, deste ano.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito, que não teve a identidade revelada, foi preso por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). Ele foi apontado como chefe de uma facção com atuação no recôncavo baiano e conexões com uma organização criminosa paulista.
De acordo com SSP-BA, o suspeito se escondia na cidade de Ubatuba, interior de São Paulo. No momento da prisão, ele apresentou um documento falso.
Segundo as investigações da Polícia Civil, pelo menos três pessoas estão envolvidas na explosão registrada em 4 de dezembro.
Primeiro suspeito, Adailton Oliveira de Brito, conhecido como “Binho Negão” e “Binho do Beco”. Ele foi preso na terça-feira (12) e solto na terça (13), após advogado alegar que ele acompanha o filho autista e sustenta outros filhos menores de idade;
Segundo suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi encontrado na última quinta-feira (14), em Santo Antônio de Jesus, resistiu à prisão e foi morto.
Por fim o terceiro, suspeito de determinar a explosão não foi divulgado. Ele foi preso neste domingo (24), em Ubatuba, em São Paulo.
Matérias Relacionadas
Mulher é agredida com ácido no rosto em bairro de Salvador
Principal líder do tráfico é preso novamente em Porto Seguro
Mãe de jovem que desapareceu em ferro-velho diz estar sendo ameaçada por telefone