Fotos Vitor Barreto/SSP
Em menos de um minuto, uma guarnição da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prendeu um homem, suspeito de assaltar duas pessoas dentro de uma loja de material de construção, na manhã desta segunda-feira (28), no bairro da Pituba, em Salvador. Um simulacro de pistola foi apreendido com o criminoso.
De acordo com a comandante da unidade, major Leila Aragão, ela e outros integrantes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) realizavam rondas pela região quando se depararam com o pedido de ajuda das vítimas, ao passarem pela região da Alameda Pádua.
“Eles indicaram a roupa que o suspeito estava usando e o sentido que ele havia fugido. Retornamos e, em menos de um minuto, conseguimos interceptá-lo”, detalhou a major.
O homem, que tentou roubar uma moto, se desfez da arma de brinquedo, mas foi encontrada próxima a ele durante a abordagem. Ele foi levado, junto com o material apreendido, para a Central de Flagrantes, na região dos Barris.
Na unidade, conforme o titular interino, delegado Roberto Nunes, o homem foi autuado por roubo. “Durante depoimento ele nos confessou que já cumpriu pena de um ano por receptação e três anos por tráfico de drogas. Agora ele segue na unidade à disposição da Justiça”, detalhou.
Fonte: Rafael Rodrigues/SSP
Matérias Relacionadas
Carro da Coelba capota durante serviço no interior baiano
Mulher é agredida com ácido no rosto em bairro de Salvador
Queda de elevador deixa dois homens mortos em prédio de alto padrão