Foto: Reprodução
Uma adolescente de 13 anos, identificada como Fernanda Pacheco Ferraz, morreu após colocar a cabeça para fora da janela do ônibus e atingir um poste em Nova Friburgo, na região Serrana do Rio de Janeiro, na noite da última quarta-feira (17). A Secretaria de Estado de Educação lamentou o ocorrido.
A vítima estudava em uma escola do bairro Catarcione. Ela pegou um ônibus para voltar para casa, no bairro Chácara do Paraíso. Após embarcar no coletivo, ela foi para a última fileira de assentos e colocou a cabeça de fora da janela para acenar para alguns colegas.
Neste momento, o motorista acelerou e a cabeça de Fernanda atingiu o poste. Os passageiros gritaram e o condutor parou o coletivo logo depois. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas a estudante morreu no local.
A Nova Faol, empresa responsável pelo ônibus, lamentou o caso e disse que o motorista tem 13 anos de experiência na linha. Ele teria tentado desviar de alguns carros que estavam parados do lado direito e, nesse momento, acabou atingindo um poste.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação lamentou a morte da estudante e informou que o Colégio Estadual Professor Carlos Côrtes, onde Fernanda estudava, teria as aulas suspensas nesta semana como forma de homenagem.
Itatiaia
Matérias Relacionadas
Carro da Coelba capota durante serviço no interior baiano
Explosão em fábrica da Braskem em Camaçari provoca incêndio
Baiano é preso na Argentina após ser condenado por ataques do 8 de janeiro