Foto Reprodução
O Encontro Territorial do PT deste sábado (22), que tinha como objetivo traçar estratégias para as eleições de 2024, foi interrompido de forma brusca por conta de uma confusão entre os membros do partido.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, o vereador Suíca aparece bastante exaltado e sendo contido por vários homens. O edil soteropolitano direcionava xingamentos a um correligionário que não aparece no registro.
O alvo das ofensas teria sido o secretário geral do PT de Salvador, Ademário Costa, que vem cobrando protagonismo do partido nas eleições municipais da capital.
Ainda conforme apuração do Bahia Notícias, o motivo da confusão teria sido a insatisfação de um grupo com a perda de espaço no PT da capital após a tendência do ex-deputado Jacó e da presidente municipal Cema Mosil, passar a integrar o grupo majoritário liderado pelo senador Jaques Wagner e Éden Valadares, presidente da legenda na Bahia.
Em nota, o PT informou que a Executiva vai se reunir essa semana para remarcar nova data e que vai se manifestar sobre o episódio somente após a reunião.
Matérias Relacionadas
Bombeiros combatem mais de 900 incêndios em quase mil municípios da Bahia
Carro da Coelba capota durante serviço no interior baiano
Mulher é agredida com ácido no rosto em bairro de Salvador