Trecho da BA-528 encontra-se em péssimas condições; moradores da região reclamam

Foto Reprodução/TV Bahia

Moradores do subúrbio de Salvador reclamam de buracos em trechos da BA-528 e denunciam precário estado de conservação da estrada.

Por causa dos buracos, o trânsito na região fica congestionado no início da manhã e final da tarde. Motoristas contam que têm medo de ter problemas mecânicos, serem assaltados ou causarem acidentes por causa dos problemas na pista.

O morador do bairro de Paripe, Wagner Passos, relatou que as dificuldades para trafegar no local são diárias.

“Aqui é uma buraqueira, sem sinalizações e o Governo do Estado e a ViaBahia não tomam uma providência. Eles parecem que estão brincando com o povo que moram no subúrbio”, desabafou.

A BA-528 tem trechos administrados pelo Governo do Estado e pela ViaBahia. Em nota, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) disse que o trecho sob a responsabilidade do órgão é o que liga os entroncamentos da BR-324, em Águas Claras, e da BA-526.

Segundo a Seinfra, neste trecho, a manutenção está sendo realizada pela equipe técnica do órgão e a via se encontra em boas condições de trafegabilidade. Os serviços de reparo da pista após rompimento de bueiro na região do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foram finalizados na quarta-feira (21).

A ação com poda de bambu, de acordo com a secretaria, está em andamento. Já os trabalhos de conservação com tapa-buracos começa até a próxima semana.

(G1)