Temporal provoca estragos e deixa dezenas de desabrigados na Bahia

Foto-Reprodução TV Bahia

Os ministros da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e da Casa Civil, Rui Costa, chegaram em Itabuna, sul da Bahia, na manhã desta segunda-feira (24). Eles acompanham os estragos causados pelos temporais. O governador do estado,  jerônimo Rodrigues, também forma a comitiva.

Desde a última sexta-feira (21), as regiões sul e extremo sul da Bahia têm sofrido com as consequências dos temporais. O governador e os ministros fizeram sobrevoo à tarde. Durante a manhã, eles anunciaram a construção de 696 moradias para famílias que perderam as casas em desastres.

Ainda não foi detalhado pelo governo se essas moradias são referentes às chuvas deste ano, ou aos temporais de devastaram o sul da Bahia em 2021 e 2022.

O Corpo de Bombeiros informou que 31 militares trabalham no resgate das vítimas das áreas de risco em Santa Cruz de Cabrália, onde a prefeitura decretou situação de emergência. Eles também fazem entrega de donativos aos moradores da região que foram atingidos pelas chuvas.

O balanço completo de desabrigados e desalojados ainda não foi divulgado pelo governo do estado.

Em Ilhéus, por exemplo, 161 famílias foram afetadas pela chuva de alguma forma. Deste total, sete estão desabrigadas e 74 estão desalojadas – sendo que 13 estão em um abrigo religioso.

Chuva em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia  — Foto: Eric Luís Carvalho, g1

Fonte: G1