Foto-Reprodução
A Liga Italiana puniu a equipe da Juventus, nesta quinta-feira, 6, por causa de cânticos racistas proferidos pela torcida contra o atacante Lukaku, da Inter de Milão. O crime foi registrado na partida entre as equipes, pela semifinal da Copa da Itália, na última terça-feira. Informações A Tarde
Com a punição, a Juventus terá que fechar o setor sul do Juventus Stadium por um jogo. Vítima de cânticos racistas, Lukaku levou cartão amarelo após mandar a torcida se calar em comemoração e está suspenso do jogo da volta. A ida terminou com o placar de 1 a 1.
A ação de alguns torcedores da Juventus provocou consequências em campo. A provocação de Lukaku após a cobrança de pênalti irritou jogadores do clube da casa e o clássico italiano terminou em confusão generalizada.
Após o tumulto, o atacante Juan Cuadrado, da Juventus, e o goleiro Handanovic, da Inter, acabaram expulsos. Além das punições, cada atleta recebeu uma multa no valor de dez mil euros, cerca de R$ 55 mil.
Após o jogo, Lukaku falou sobre o caso no seu Instagram. O jogador lembrou que não é a primeira vez que sofre racismo na Serie A. “A história se repete. Passei por isso em 2019… Em 2023 novamente. Eu espero que a liga tome ações de verdade desta vez porque este lindo jogo deve ser apreciado por todos. Obrigado por todas as mensagens de apoio. Foda-se o racismo”, escreveu o jogador, encerrando com um emoji fazendo silêncio, tal qual ele na foto.
Matérias Relacionadas
Vitória finaliza preparação para enfrentar o Botafogo
De virada, Bahia perde para o Juventude em Caxias do Sul
Com fraca atuação, Vitória perde de virada para o Corinthians no Barradão