A Agerba, órgão público responsável pelo sistema ferry boat, continua sem especificar, mesmo questionada insistentemente pelo Metro1, quando será feita a aquisição das duas novas embarcações para o modal. A informação sobre a compra foi revelada na manhã da última sexta-feira (10). Até esta terça (14), ainda não foi informado um prazo.
Em nota nova, a Agerba afirmou apenas que, “a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), inicialmente, está realizando estudos para lançar uma pré-qualificação internacional visando a aquisição de ferries para fortalecer o Sistema Ferry Boat”. A ampliação do número de berços/gavetas de atracaçãos foi uma das cobranças feitas nesta segunda-feira (13) pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para evitar o caos no sistema.
Segundo o órgão,o objetivo é adquirir embarcações com capacidade acima de 150 veículos e em torno de mil passageiros.
Também em resposta às cobranças estaduais, a Agerba ressaltou que “estão sendo realizadas melhorias na infraestrutura dos terminais marítimos de Bom Despacho e São Joaquim”. Na sexta-feira (3), foi publicada no Diário Oficial do Estado a licitação para a obra de dragagem e derrocagem. “A previsão é de que a abertura dos envelopes com as empresas interessadas em executar a obra aconteça em 9 de março”, disse, na nota.
Metro1
Matérias Relacionadas
Explosão em fábrica da Braskem em Camaçari provoca incêndio
Três homens são presos com revolver calibre 38 em Dias d’Ávila
Candeias terá uma mega loja do Super Revel