Foto: Divulgação/EC Bahia
O Conselho Deliberativo do Bahia vai se reunir no próximo dia 10 de fevereiro, uma sexta-feira., para julgar a permanência, ou não dos sócios envolvidos no episódio de injúria racial contra o lateral-esquerdo Luiz Henrique. A informação é do site Info Bahêa. O atleta, que já deixou o clube, foi vítima dos associados durante o empate do Tricolor com o CSA em 1 a 1, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste de 2022.
O caso aconteceu no dia 16 de fevereiro, quando um torcedor do Bahia filmava Luiz Henrique no aquecimento. Ao lado de outra pessoa, o homem começa a fazer piadas com o cabelo do atleta. O vídeo circulou nas redes sociais na época. “Cabelo feio da… “, disse o torcedor.
O Bahia conseguiu identificar os dois sócios envolvidos no episódio. O clube solicitou as imagens da Arena Fonte Nova e também utilizou a lista de sócios aptos a comparecer ao jogo, que contou apenas com a presença de sócios. Além disso, a diretoria ainda divulgou nota no aplicativo Sócio Digital repudiando a atitude da dupla.
Contratado em 2022, Luiz Henrique disputou 43 jogos pelo Bahia e marcou dois gols. Ele deixou o clube baiano e acertou com o CRB, onde já atuou em duas partidas, pelo Campeonato Alagoano.
Fonte: Bahia Notícias
Matérias Relacionadas
Vitória finaliza preparação para enfrentar o Botafogo
De virada, Bahia perde para o Juventude em Caxias do Sul
Com fraca atuação, Vitória perde de virada para o Corinthians no Barradão