M. de Deus: Ilha de Maria Guarda recebe o projeto “Conexão Gestão”

Foto divulgação

Será realizada na próxima sexta-feira, 29, na Ilha de Maria Guarda, a primeira edição do projeto “Conexão Gestão. A prefeitura através da Secretaria de Governo (SEGOV), mais perto de você, conectando serviços e cuidado da gente.” A iniciativa em parceria com as demais secretarias municipais, oferecerá um dia inteiro de atividades, das 8h às 18h, aproximando a gestão pública da população por meio de serviços essenciais, laz er, cultura e cidadania.

O evento contará com uma ampla programação, reunindo ações de saúde, bem-estar, cidadania, cultura, esporte e sustentabilidade. Serão disponibilizados atendimentos de vacinação, aferição de pressão arterial, glicemia, testes rápidos e avaliação odontológica. Na área da cidadania, a população poderá ter acesso a agendamentos para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), emissão da Carteira da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), além de serviços relacionados ao alistamento militar, curatela, divórcio e consultas processuais.

No campo do trabalho e empreendedorismo, haverá atendimento para cadastramento de comerciantes, artesãos e empresas, além de serviços relacionados ao seguro-desemprego. Já as ações sociais e culturais incluem apresentações musicais, teatro de fantoches, oficinas de corte e costura e orientações sobre benefícios sociais.

A programação também contemplará serviços urbanos e de sustentabilidade, como manutenção de vias, iluminação pública, limpeza urbana, paisagismo, coleta seletiva e um teatro educativo sobre preservação ambiental. Para promover lazer e esporte, estão previstas atividades como uma aula especial de zumba em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização contra a violência à mulher, além de um torneio de futsal.

A juventude também terá destaque, com capacitações e cursos de formação, incluindo primeiros socorros, que estarão disponíveis ao longo do dia.

De acordo com a Secretaria de Governo, o objetivo é aproximar a gestão pública da comunidade, levando serviços, escuta ativa e ações concretas que melhorem a qualidade de vida da população.

Fonte-Ascom Madre